Imprensa livre e independente
13 de setembro de 2018, 19h53

Candidato do PT ao governo do PR, Dr. Rosinha sofre tentativa de agressão

“Foi mais uma vítima da violência que ameaça a política no BR e PR: um desconhecido jogou uma bomba no candidato. Apesar do susto, Dr Rosinha não ficou ferido e passa bem", informou a equipe de campanha via Twitter

Foto: Reprodução/YouTube O Dr. Rosinha, candidato do PT ao governo do esta do Paraná, sofreu uma tentativa de agressão quando panfletava, na tarde desta quinta-feira (13), em uma rua do centro de Curitiba. De acordo com sua equipe de campanha, ele não se feriu e está bem. Pelo Twitter, a equipe de campanha do Dr. Rosinha lamentou o ocorrido: “Ele panfletava agora, na Rua XV, e foi mais uma vítima da violência que ameaça a política no BR e no PR: um desconhecido jogou uma bomba no candidato. Apesar do susto, Dr. Rosinha não ficou ferido e passa bem”. Em...

Foto: Reprodução/YouTube

O Dr. Rosinha, candidato do PT ao governo do esta do Paraná, sofreu uma tentativa de agressão quando panfletava, na tarde desta quinta-feira (13), em uma rua do centro de Curitiba. De acordo com sua equipe de campanha, ele não se feriu e está bem.

Pelo Twitter, a equipe de campanha do Dr. Rosinha lamentou o ocorrido: “Ele panfletava agora, na Rua XV, e foi mais uma vítima da violência que ameaça a política no BR e no PR: um desconhecido jogou uma bomba no candidato. Apesar do susto, Dr. Rosinha não ficou ferido e passa bem”.

Em outro tuíte, a equipe publicou: “O candidato repudia veementemente qualquer ato de violência que fere não apenas candidatos, mas sobretudo a democracia. Não é aceitável que, em pleno 2018, o ódio tenha se tornado o combustível da política”.

E prosseguiu: “Recentemente Dr. Rosinha condenou o ataque a Jair Bolsonaro, ainda que com ele tenha inúmeras divergências, e também arbitrariedade da PM e Guarda Municipal nos casos de agressão e detenção dos candidatos a dep estadual Edna Dantas e Renato Freitas, do PT, em menos de uma semana”.

Veja também:  PM gaúcha prende 51 manifestantes: "Houve uso desproporcional de força", diz deputado

Para completar: “Dr. Rosinha sempre se colocou como candidato do diálogo e absolutamente oposto a qualquer forma de violência. Esse triste incidente apenas reforça a necessidade de lutarmos por paz e civilidade. Com ainda mais vontade. Dr. Rosinha confirma presença na sabatina da PUC hoje às 19h”.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum