15 de setembro de 2018, 14h45

Candidatos da ‘Frentona’ assumem compromisso de reduzir seus salários pela metade

Cada pessoa do grupo irá escolher a melhor maneira de destinar metade do que irá receber. Ela pode escolher doar para alguma escola, ONG (Organização Não Governamental), locais de acolhimento de pessoas LGBTI+, entre outros

Candidatos a deputados estadual e federal e integrantes do projeto Frentona – que une postulantes que querem se fortalecer entre si com ideias progressistas – vão assinar nesta segunda-feira (17) um compromisso de reduzir seus salários pela metade se forem eleitos.

Eles irão registrar o documento no 9º Cartório de Registro Civil da Vila Mariana, que fica na praça Oswaldo Cruz, 39, Paraíso, às 14h.

A ideia do grupo que representa uma candidatura coletiva é reduzir 50% os gastos de cada gabinete e participar de mandatos coletivos tanto na Assembleia Legislativa de São Paulo quanto no Congresso Nacional.

O objetivo de Maykon Santos, Luciana Xavier, Renata Perón, Regis Marques, Silvana Soares, Adriana Vasconcellos, Profeta Verde e Alexya Salvador, que fazem parte do projeto, é dobrar o impacto social de seus projetos de lei, usando metade dos recursos públicos, para provar que é possível se gastar menos em campanhas.

Para viabilizar a ideia, cada pessoa do grupo irá escolher a melhor maneira de destinar metade do que irá receber. Ela pode escolher doar para alguma escola, ONG (Organização Não Governamental), locais de acolhimento de pessoas LGBTI+, entre outros.

Na segunda, os candidatos também irão conversar com os eleitores e debater ideias. O evento é aberto ao público. Acreditando que “o amor vencerá o ódio”, os candidatos defendem pautas de minorias e de direitos humanos e são filiados ao PSOL (Partido Socialismo e Liberdade).


#tags