10 de setembro de 2018, 14h44

Carros da prefeitura de Salvador são usados em campanha de candidato a governador pelo DEM

Os veículos, modelos Ford KA e HB20, tiveram os adesivos da administração de Salvador retirados para serem utilizados na eleição deste ano. Os automóveis foram vistos em uma locadora na Avenida Jequitaia, para retirar os adesivos oficiais

Carros com adesivo da Prefeitura de Salvador Foto: Reprodução YouTube

Carros oficiais da Prefeitura de Salvador estão sendo usados na campanha do candidato ao governo da Bahia, José Ronaldo (DEM). O candidato é do mesmo partido do prefeito da capital baiana, ACM Neto.

Os veículos, modelos Ford KA e HB20, tiveram os adesivos da administração soteropolitana retirados para serem utilizados na eleição deste ano. O jornal Metro1 flagrou os automóveis entrando em uma locadora na Avenida Jequitaia, no bairro da calçada, para retirar os adesivos oficiais.

No evento no qual o prefeito de Salvador, ACM Neto, assinou a ordem de serviço para a construção do Centro de Convenções, na área do antigo Aeroclube de Salvador, havia materiais de campanha, como bandeiras, dentro dos carros.

No dia inauguração do comitê de Zé Ronaldo, no dia 3 de setembro, veículos oficias, com e sem adesivos, também estavam presentes no evento.

Em nota, a Prefeitura de Salvador negou que o veículo no qual foram encontradas bandeiras de campanha política estivesse a serviço da prefeitura – o carro não integraria o patrimônio do município nem foi locado à Prefeitura por meio de empresa terceirizada.

Em respeito à Legislação Eleitoral, foi publicado o Decreto Municipal n 29.919, em 05/07/2018, que proíbe “ceder, usar ou autorizar, em benefício de candidato, partido político ou coligação, bens móveis ou imóveis pertencentes à administração direta ou indireta do Município”, acrescentou a Prefeitura.