11 de dezembro de 2018, 22h09

Cartas do Pai: “Direitos humanos”

Pena que atualmente muitas pessoas não conseguem entender o que significa isso. Não conseguem entender que o respeito aos direitos humanos é o que nos separa da barbárie, dos ditadores e dos bandidos.

Foto: Arquivo Pessoal

Rio de Janeiro, 11 de dezembro de 2018

Pai,

Ontem foi o Dia Internacional dos Direitos Humanos!

Há 10 anos, recebi um telefonema. Um homem com sotaque forte me ligou, dizendo ser da ONU. Ouvi desconfiado, achando que era um trote, mas aos poucos fui vendo que era verdade. Nos 60 anos da Declaração Universal Dos Direitos Humanos, eles estavam promovendo uma premiação especial, e você foi escolhido para receber um prêmio da ONU, como um dos jornalistas que mais se destacaram em defesa dos Direitos Humanos no Brasil!!

Foi a homenagem que mais me emocionou nesse tempo todo. Um prêmio internacional, e por um motivo tão nobre!

Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

Pena que atualmente muitas pessoas não conseguem entender o que significa isso. Não conseguem entender que o respeito aos direitos humanos é o que nos separa da barbárie, dos ditadores e dos bandidos.

Falam que defendemos bandidos, imagina! Defendemos os direitos de todos! São exatamente os bandidos que não respeitam.

Fiz até uma listinha pra comparar, olha só! Hitler, Mussolini, Pinochet, Saddam Hussein, Kadafi e o presidente eleito são contra os direitos humanos.

Além de você, Gandhi, Dalai Lama, Martin Luther King, John Lennon, Madre Teresa, o Tio Betinho (que foi um dos poucos brasileiros indicados ao Nobel da Paz!) e até Jesus Cristo eram a favor dos direitos humanos.

Como alguém pode ter dúvida se isso é bom ou não? É só olhar quem apoia e quem é contra!
Bom ver do lado de quem a gente está, né pai!?

Um beijo do seu filho,

Ivan

Agora que você chegou ao final deste texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais