12 de junho de 2018, 15h18

Cartas do Pai: “Um ótimo presidente pra quem o colocou lá!”

Não foi quem ocupou as ruas de camisa da CBF que colocou ele na presidência. Quem o colocou lá é quem está ganhando com ele. E é para estas pessoas que ele está governando

Foto: Divulgação

Rio de Janeiro, 12 de junho de 2018

Pai,

Esta semana o governo vendeu mais um pouco do nosso pré-sal. Uma venda simbólica, né! Já que estamos recebendo alguns bilhões por uma coisa que vale trilhões. Não é à toa que a aprovação do governo está cada vez menor. Da última vez tinha 3% de aprovação. Isso mesmo, só 3%! Segundo as brincadeiras, isso nem é índice de aprovação, é uma margem de erro.

O mais engraçado foi ver um presidente, sem votos, dizer que não reconhece o presidente da Venezuela, eleito com votos. Pra ele, deve ser um absurdo, imagina! Ser presidente numa eleição direta!

Muita gente anda falando que acha esses 3% muito, por ele não ser um bom presidente. Mas como falar que ele não é um bom presidente?

Ele é um ótimo presidente! Ele é.

Não, não foi quem ocupou as ruas de camisa da CBF que colocou ele na presidência. Quem o colocou lá é quem está ganhando com ele. E é para estas pessoas que ele está governando. Para estas pessoas, ele é, sim, um ótimo presidente.

Talvez por isso eles desanimaram, pararam de ir para as ruas. Perceberam que não foram eles que tiraram a Dilma. E pra tirar o Temer, eles iam ter que ir de encontro a quem realmente tirou ela de lá, e aí seria bem mais difícil.
É! A democracia não é fácil…

Eles tão começando agora na política, pai. Mas vão aprender como funciona, a maioria já está aprendendo.

Um beijo do seu filho,

Ivan