Imprensa livre e independente
12 de dezembro de 2018, 16h47

Catador de material reciclável e escritor visitam Lula nesta quinta-feira

Luiz Henrique da Silva, do Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), e o premiado escritor Raduan Nassar visitarão o ex-presidente em Curitiba e participarão de cerimônia de Natal na vigília em frente a superintendência da PF

Foto: Ricardo Stuckert
Dois velhos amigos do ex-presidente Lula o visitarão nesta quinta-feira (13): o catador Luiz Henrique da Silva, do Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), e o escritor e vencedor do Prêmio Camões, Raduan Nassar. Luiz Henrique da Silva irá para Curitiba com uma caravana de catadores de todo o país, que celebrarão na Vigília Lula Livre o tradicional Natal dos Catadores, cerimônia da qual Lula sempre participou quando era presidente e também após deixar o poder. O ex-presidente foi o primeiro a a receber um grupo de catadores no Palácio do Planalto em toda a história da democracia brasileira....

Dois velhos amigos do ex-presidente Lula o visitarão nesta quinta-feira (13): o catador Luiz Henrique da Silva, do Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), e o escritor e vencedor do Prêmio Camões, Raduan Nassar.

Luiz Henrique da Silva irá para Curitiba com uma caravana de catadores de todo o país, que celebrarão na Vigília Lula Livre o tradicional Natal dos Catadores, cerimônia da qual Lula sempre participou quando era presidente e também após deixar o poder. O ex-presidente foi o primeiro a a receber um grupo de catadores no Palácio do Planalto em toda a história da democracia brasileira.

“Em que momento da História um catador pôde usar a tribuna num palácio governamental? Em que momento da História um morador de rua pôde utilizar a palavra no Palácio presidencial em qualquer país do mundo? Por isso que o Brasil, aos poucos, vai sedimentando práticas e exemplos que podem ajudar na conquista da democracia no mundo. Porque também é preciso uma evolução da sociedade para compreender a função de cada um, para jogar no lixo o preconceito”, disse Lula em 2006, ao discursar em um desses encontros com catadores.

Veja também:  Frente de dez partidos, entre eles PSDB e PT, funda movimento “Direitos Já” contra Bolsonaro

Raduan Nassar, por sua vez, conhece Lula desde a época do sindicalismo e esteve com o ex-presidente em inúmeros momentos chave de sua carreira política. Autor dos famosos “Um copo de cólera” e “Lavoura Arcaica”, Raduan esteve ao lado de Lula no dia de sua condução coercitiva, em 2016, e participou da maioria dos atos contra a prisão do ex-presidente – incluindo o último ato em São Bernardo do Campo antes de Lula se entregar.

Ao final da visita, Luiz Henrique e Raduan concederão entrevista coletiva na porta da superintendência da Polícia Federal.

 

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum