Imprensa livre e independente
04 de janeiro de 2018, 10h34

Cate Blanchett será a presidente do júri do Festival de Cinema de Cannes

Em 71 anos de existência, esta é a 12ª vez em que uma mulher preside o júri do festival

Em 71 anos de existência, esta é a 12ª vez em que uma mulher preside o júri do festival Da Redação* Em 71 anos de existência, o Festival de Cannes terá o seu júri presidido por uma mulher pela 12ª vez. A atriz australiana Cate Blanchett será a presidente do festival, na versão de 2018, que será realizado de 8 a 19 de maio. Ajude a Fórum a fazer a cobertura do julgamento do Lula. Clique aqui e saiba mais. Em comunicado, Blanchett afirmou que presidir o júri de Cannes é um “privilégio” e uma “responsabilidade”. “Este festival tem papel...

Em 71 anos de existência, esta é a 12ª vez em que uma mulher preside o júri do festival

Da Redação*

Em 71 anos de existência, o Festival de Cannes terá o seu júri presidido por uma mulher pela 12ª vez. A atriz australiana Cate Blanchett será a presidente do festival, na versão de 2018, que será realizado de 8 a 19 de maio.

Ajude a Fórum a fazer a cobertura do julgamento do Lula. Clique aqui e saiba mais.

Em comunicado, Blanchett afirmou que presidir o júri de Cannes é um “privilégio” e uma “responsabilidade”. “Este festival tem papel crucial em unir o mundo para celebrar histórias, esta tarefa estranha e vital que todas as pessoas dividem, entendem e buscam”, afirmou a atriz.

Também em comunicado, o presidente do festival, Pierre Lescure, e o diretor-geral, Thierry Frémaux, afirmaram estar contentes em “dar boas-vindas a uma artista tão rara e única, cujo talento e convicção enriquecem as telas e os palcos.”

Blanchett é duas vezes ganhadora do Oscar, por Blue Jasmine (2013) e O Aviador (2004).

*Com informações do blog Mulher no Cinema

Foto: Divulgação

Veja também:  A batalha pela Educação e a primeira derrota de Bolsonaro nas ruas

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum