Segunda Tela

10 de julho de 2017, 21h36

Chega quase a dar dó de Temer este vídeo que o mostra completamente sozinho no G20

Vem circulando nas redes sociais um vídeo que mostra como o presidente brasileiro, mergulhadNao em denúncias de corrupção, completamente isolado na cúpula das 20 maiores economias do mundo, de onde conseguiu sair sem ter se reunido com nenhum líder. Assista

Por Redação 

Deputados iniciaram, nesta segunda-feira (10), a discussão sobre a denúncia por corrupção passiva contra o presidente Michel Temer. A denúncia recebeu parecer positivo do relator na Comissão de Constituição e Justiça. Em pouco tempo, o processo deve ir para plenário e um resultado que siga o voto do relator pode fazer com que Temer seja afastado por até 180 dias, enquanto é julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Dado este cenário, a viagem de Temer à Alemanha no final da semana passada para participar do G20 talvez tenha sido sua última viagem importante e internacional enquanto presidente. Se, de fato, tiver sido seu último compromisso oficial com grandes líderes globais, foi uma péssima maneira de se despedir.

Na cúpula das maiores economias globais, diferentemente de seus antecessores, Temer ficou completamente isolado e parecia estar perdido. Sem seu nome constando na programação oficial que fora inicialmente distribuída, o peemedebista não recebeu sequer um cumprimento mais caloroso de nenhum dos presentes e conseguiu sair de lá sem ter realizado nenhum encontro bilateral com nenhum governante.

Veja também:  Fantástico, da Globo, critica duramente Bolsonaro e Joice Hasselmann em quadro de humor

Um vídeo que circula as redes sociais desde a última sexta-feira (7) mostra, em detalhes, como Temer ficou isolado no encontro. Chega, quase, a dar dó. Mas quase.

Assista.

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum