31 de julho de 2018, 20h57

Chico Buarque e Martinho da Vila visitarão Lula na quinta-feira

Os dois cantores são amigos de longa data de Lula e têm participado, ao longo dos últimos meses, das mobilizações contra a prisão do ex-presidente

Reprodução

O ex-presidente Lula receberá na próxima quinta-feira (2), na sala da Polícia Federal da Curitiba onde está preso desde abril, a visita dos cantores e compositores Chico Buarque e Martinho da Vila.

Ambos os artistas são amigos de longa data de Lula e vêm, nos últimos meses, participando das mobilizações em defesa da liberdade do ex-presidente.

Chico Buarque foi uma das atrações principais, ao lado de Gilberto Gil, do Festival Lula Livre, realizado no último sábado (28) nos Arcos da Lapa, Rio de Janeiro.

Martinho da Vila, por sua vez, foi um dos primeiros artistas a fazer um pedido formal para visitar Lula na prisão. Em 23 de abril, poucos dias após a prisão do petista, o sambista protocolou à juíza responsável pela execução penal de Lula, Carolina Lebbos, uma solicitação de visita na condição de amigo do ex-presidente. Na ocasião, Martinho afirmou que queria dar “um abraço de conforto” em seu “velho amigo”.

Após uma série de proibições, os advogados do ex-presidente Lula conseguiram junto à Justiça que o ex-presidente receba, toda quinta-feira, a visita de amigos.