17 de outubro de 2014, 08h36

Chico Buarque: “Voto na Dilma porque a respeito, a admiro e confio nela”

Um dos nomes mais respeitados da MPB, Chico Buarque explicou os motivos que o levam a votar em Dilma Rousseff. Segundo ele, o compromisso dela com os mais pobres e a continuidade dos programas sociais no país estão entre as razões.

Um dos nomes mais respeitados da MPB, Chico Buarque explicou os motivos que o levam a votar em Dilma Rousseff. Segundo ele, o compromisso dela com os mais pobres e a continuidade dos programas sociais no país estão entre as razões

Por Redação

No programa eleitoral da presidenta e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) da última quinta-feira (16), o cantor e compositor Chico Buarque deu o seu depoimento confirmando o voto na petista. “Eu voto na Dilma porque a respeito, a admiro e confio nela. Confio, sobretudo, na sua sensibilidade, no seu compromisso com os mais pobres. Eu voto nela porque, com ela, eu tenho a certeza de que os programas de inclusão social serão mantidos, aprimorados e aprofundados”, afirmou.

Há alguns dias, o artista já havia gravado um vídeo após boatos de que teria desistido de apoiar a presidenta por causa de denúncias de corrupção envolvendo a Petrobras. Na propaganda de ontem, ele reiterou o seu posicionamento, lembrando que, em 2010, votou em Dilma por influência do ex-presidente Lula, mas que hoje reconhece as qualidades próprias da candidata. “A gente sabe o que ela pensa, a gente sabe o que ela defende. Em 2010, eu votei na Dilma muito por causa do Lula. Este ano, voto na Dilma por causa da Dilma”, completou.

Assista ao vídeo abaixo:

Crédito das imagens: Site Muda Mais