Imprensa livre e independente
08 de fevereiro de 2019, 15h45

Chico César lança no Facebook canção à “república dos parentes”. Ouça aqui

“Cães danados do fascismo/babam e arreganham os dentes/sai do ovo a serpente/fruto podre do cinismo”, diz um verso da canção

Foto: Reprodução
O cantor e compositor Chico César lançou, nesta quinta-feira (7), em sua conta do Twitter, uma canção virulenta que faz referência direta ao governo de Jair Bolsonaro e à onda de fascismo que assola o país. Em um de seus versos, a canção diz: “ê república de parentes pode crer, na nova babilônia eu e você, somos só carne humana pra moer, e o amor não é pra nós”. Chico César apresenta a canção de maneira informal, acompanhado apenas de violão e cantando sem camisa, em um local repleto de vegetação. Cães danados do fascismo babam e arreganham os dentes...

O cantor e compositor Chico César lançou, nesta quinta-feira (7), em sua conta do Twitter, uma canção virulenta que faz referência direta ao governo de Jair Bolsonaro e à onda de fascismo que assola o país.

Em um de seus versos, a canção diz: “ê república de parentes pode crer, na nova babilônia eu e você, somos só carne humana pra moer, e o amor não é pra nós”.

Chico César apresenta a canção de maneira informal, acompanhado apenas de violão e cantando sem camisa, em um local repleto de vegetação.

Cães danados do fascismo

babam e arreganham os dentes

sai do ovo a serpente

fruto podre do cinismo

 

para oprimir as gentes

nos manter no escravismo

pra nos empurrar no abismo

e nos triturar com os dentes

 

ê república de parentes pode crer

na nova babilônia eu e você

somos só carne humana pra moer

e o amor não é pra nós

 

mas nós temos a pedrada pra jogar

a bola incendiária está no ar (vai voar)

fogo nos fascistas

fogo, jah!

Veja também:  Bush não convidou e foi surpreendido com visita de Bolsonaro, diz assessor

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum