Imprensa livre e independente
20 de setembro de 2018, 19h43

Chomsky visita ex-presidente: “Lula é uma fonte de energia, estar com ele é uma experiência ótima”. Vídeo

Linguista e ativista político defendeu o direito de Lula participar das eleições: “Não é todo dia que se encontra uma figura extraordinária do século 21. E por direito ele deveria ser o próximo presidente do Brasil”

Foto: Reprodução/Vídeo Noam Chomsky, linguista e ativista político internacionalmente conhecido e respeitado, visitou o ex-presidente Lula, nesta quinta-feira (20), na sede da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. Chomsky foi acompanhado do ex-ministro Aloizio Mercadante. Depois do encontro, o ativista fez um pronunciamento, no qual criticou a cobertura da mídia tradicional em relação a Lula e defendeu o direito de o ex-presidente participar das eleições. “Foi uma experiência maravilhosa. Não é todo dia que se encontra uma figura extraordinária do século 21. E por direito ele deveria ser o próximo presidente do Brasil”, destacou. “Eu lembrei a ele que quando...

Foto: Reprodução/Vídeo

Noam Chomsky, linguista e ativista político internacionalmente conhecido e respeitado, visitou o ex-presidente Lula, nesta quinta-feira (20), na sede da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. Chomsky foi acompanhado do ex-ministro Aloizio Mercadante.

Depois do encontro, o ativista fez um pronunciamento, no qual criticou a cobertura da mídia tradicional em relação a Lula e defendeu o direito de o ex-presidente participar das eleições. “Foi uma experiência maravilhosa. Não é todo dia que se encontra uma figura extraordinária do século 21. E por direito ele deveria ser o próximo presidente do Brasil”, destacou.

“Eu lembrei a ele que quando nos encontramos, ele disse que nunca pensou que pudesse ser eleito. Ele foi eleito e fez coisas maravilhosas, e isso é uma indicação do que pode acontecer no futuro. Lula é uma fonte de energia, estar com ele é uma experiência ótima. Aconteceu na última vez que nos encontramos e aconteceu hoje. Para o Lula, não parece que isso seja uma sentença, mas sim que esteja preparado e, com a ajuda de vocês, pode se tornar realidade”, acrescentou.

Veja também:  Haddad sobre pivô da demissão de Joaquim Levy: "Bozo não conseguiria conviver com tanto talento"

“As lideranças vêm de pessoas que vêm dos movimentos populares. Quando eles crescem, os intelectuais algumas vezes se unem aos movimentos. Por exemplo, os direitos civis nos Estados Unidos não começaram com intelectuais, mas com alguns estudantes negros se sentando em lanchonetes”, relembrou.

Em seguida, Chomsky falou para a Vigília Lula Livre. Disse que o atual momento do Brasil é um “terrível período na história do Brasil, que pode se transformar num declínio permanente”. Falou, ainda, que os brasileiros têm uma “escolha importante historicamente” a fazer nas eleições e que está nas mãos do povo a mudança de rumo do atual cenário.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum