Blog do Mouzar

14 de janeiro de 2011, 11h55

Chuva de cachorro beber água sentado

Caipiras costumavam chamar de “chuva de cachorro beber água sentado” essas como estão acontecendo agora, com, no mínimo, grandes enxurradas. O pessoal urbano não entende bem. Diz “chuva de cachorro beber água em pé”. Ora, cachorro bebe água em pé, normalmente. Em pé, ele baixa a cabeça até abaixo do nível do solo, se preciso, para beber água em córrego. Agora, sentado ele fica com a cabeça no alto, não consegue baixar. Então, pra beber água sentado, a água te que subir até a altura de sua cabeça.

Como diz o violeiro Ivan Vilela, inspirado por sua mulher, Gabriela, “consulte sempre um caipira”

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum