19 de novembro de 2018, 10h19

Cid Gomes diz que Rodrigo Maia (DEM) “inspira estabilidade” para presidir a Câmara

O senador cearense diz ainda que ele e o PDT farão uma "oposição preocupada com a melhoria do País" e deve apoiar medidas propostas pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL).

Foto: Agência Brasil

Em entrevista a Ricardo Galhardo, do jornal O Estado de S.Paulo, publicada nesta segunda-feira (19), o senador eleito Cid Gomes (PDT/CE)  disse que Rodrigo Maia (DEM/RJ) “inspira estabilidade” para continuar presidindo a Câmara Federal. 

“Prefiro não citar nomes, mas há na Câmara a possibilidade de reeleição do Rodrigo Maia (DEM), o que não acontece no Senado. Então é óbvio que ele é o nome que parte na frente. Ele está neste espectro de centro, de partido que não é nem situação automática, apesar de já ter três quadros escolhidos para o Ministério, nem oposição sistemática. Ele inspira estabilidade, até porque foi essa a postura dele nos dois anos de governo ou desgoverno Temer”, afirmou.

Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você não pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

Após causar tumulto na campanha de Fernando Haddad, candidato petista derrotado nas eleições presidenciais, com um discurso contra o PT, Cid disse que a legenda poderá fazer parte do bloco oposicionista articulado por ele, “desde que faça uma revisão, um mea-culpa do seu posicionamento histórico, que é de fazer oposição sistemática quando não são eles o governo”.  

“Se o PT se afinar com essas ideias, não temos nada contra. Se o PT amadurecer e achar que é razoável sair da posição que lhe é histórica de fazer oposição sistemática, tudo bem, nada a opor”, afirmou.

Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você não pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

O senador cearense diz ainda que ele e o PDT farão uma “oposição preocupada com a melhoria do País” e deve apoiar medidas propostas pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL).

“Se aquilo que a gente entende como melhor para o País vier como proposta do governo, terá nosso pronto apoio. E naquilo que a gente não concordar vamos procurar discordar construtivamente oferecendo alternativas e não simplesmente a velha tradição da oposição brasileira, quer seja PT ou PSDB, de apostar no quanto pior melhor”.

Agora que você chegou ao final desse texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais