Seja Sócio Fórum
12 de setembro de 2018, 12h20

Ciro chama general Mourão, vice de Bolsonaro, de “jumento de carga”

Ciro prometeu "sair da política" caso Jair Bolsonaro seja eleito presidente. Veja o vídeo do momento em que ele se refere a Mourão

Foto: Reprodução
O candidato à presidência pelo PDT, Ciro Gomes, disse, em sabatina promovida pelos jornais “O Globo”, “Valor Econômico” e pela revista “Época”, realizada nesta quarta-feira (12), que o general Hamilton Mourão, vice na chapa de Jair Bolsonaro (PSL), é um “jumento de carga”. Ciro disse ainda que, caso eleito, em seu governo militar não pode falar de política. Quer as Forças Armadas altivas. Mas ele será o chefe. Sobre a declaração do Comandante Villas Boas que próximo presidente pode não ter legitimidade, Ciro foi ainda mais ácido. “Estaria demitido e provavelmente pegaria uma ‘cana’. Mas deixa eu explicar, ele está fazendo...

O candidato à presidência pelo PDT, Ciro Gomes, disse, em sabatina promovida pelos jornais “O Globo”, “Valor Econômico” e pela revista “Época”, realizada nesta quarta-feira (12), que o general Hamilton Mourão, vice na chapa de Jair Bolsonaro (PSL), é um “jumento de carga”.

Ciro disse ainda que, caso eleito, em seu governo militar não pode falar de política. Quer as Forças Armadas altivas. Mas ele será o chefe.

Sobre a declaração do Comandante Villas Boas que próximo presidente pode não ter legitimidade, Ciro foi ainda mais ácido.

“Estaria demitido e provavelmente pegaria uma ‘cana’. Mas deixa eu explicar, ele está fazendo isso para tentar calar a voz das ‘cadelas no cio’ que embaixo dele estão se animando com essa barulheira. Esse lado fascista da sociedade brasileira. Esse general Mourão, que é um jumento de carga, tem uma entrada no Exército e agora se considera tutor da nação. Os brasileiros têm que deixar muito claro que quem manda no país é o povo”, disse.

Ao final da entrevista, Ciro prometeu “sair da política” caso Jair Bolsonaro (PSL) seja eleito presidente.

– Vou desejar boa sorte a ele, cumprimentá-lo pelo privilégio e depois vou chorar. Eu saio da política. A minha razão de estar na política é confiar no povo brasileiro.

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum