Imprensa livre e independente
13 de setembro de 2018, 18h49

Ciro Gomes diz que vota em Haddad se petista for para o segundo turno

Pedetista ponderou, no entanto, que Haddad não teria "experiência" para ser presidente; já o ex-prefeito preferiu não fazer "ataques pessoais" a Ciro

Fotos Públicas
O candidato do PDT à presidência, Ciro Gomes, afirmou durante um evento que participou nesta quinta-feira (13) em São Paulo que votaria em Fernando Haddad (PT) caso o petista vá para o segundo turno. “Se ele [Haddad] for para o segundo turno, voto nele, simples assim. Como votei nos últimos 16 anos, engolindo tudo o que eu não precisava engolir”, afirmou o ex-governador do Ceará. Sua fala se deu em um debate promovido pela Academia Brasileira de Ciências. A declaração mais diplomática de Ciro com relação à Haddad foi dada um dia após ter feito críticas ao petista. Na quarta-feira...

O candidato do PDT à presidência, Ciro Gomes, afirmou durante um evento que participou nesta quinta-feira (13) em São Paulo que votaria em Fernando Haddad (PT) caso o petista vá para o segundo turno.

“Se ele [Haddad] for para o segundo turno, voto nele, simples assim. Como votei nos últimos 16 anos, engolindo tudo o que eu não precisava engolir”, afirmou o ex-governador do Ceará. Sua fala se deu em um debate promovido pela Academia Brasileira de Ciências.

A declaração mais diplomática de Ciro com relação à Haddad foi dada um dia após ter feito críticas ao petista. Na quarta-feira (12) o ex-ministro disse que falta ao ex-prefeito “experiência” e chegou a afirmar que “o Brasil não aguenta outra Dilma, uma pessoa que é indicada”. Pouco antes do evento de hoje, em uma coletiva de imprensa, o pedetista voltou a afirmar que Haddad não teria “experiência” para ser presidente.

Ciro e Haddad disputam os votos de parte da esquerda para irem ao segundo turno. As últimas pesquisas indicam empate técnico entre os dois políticos.

Veja também:  PT cobra TSE sobre revelações do esquema de Whatsapp em benefício da campanha de Bolsonaro

Haddad prefere não comentar 

Em agenda campanha também nesta quinta-feira (13) em Osasco (SP), Fernando Haddad foi perguntado sobre as críticas de Ciro Gomes, mas preferiu não rebater: “Nós adotamos uma estratégia até o final de campanha de só falar de propostas, de só comparar propostas. Ataque pessoal nós não vamos responder”.

 

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum