Imprensa livre e independente
23 de setembro de 2018, 11h26

Ciro Gomes grava vídeo para rebater acusações do jornal ‘O Globo’

Reportagem do jornal carioca cita delação premiada sobre supostos repasses ilegais de uma empreiteira para irmãos de Ciro Gomes (PDT); presidenciável se defendeu: "Nunca me envolvi em qualquer escândalo de corrupção. Faltando quinze dias para as eleições vem com um papo desses, que ninguém assume?"

Reprodução/Facebook
O candidato à presidência pelo PDT, Ciro Gomes, gravou um vídeo no início da noite deste sábado (22) em que rebateu as acusações contidas em uma reportagem publicada pelo jornal O Globo no mesmo dia. A matéria cita um delação premiada de executivos da Galvão Engenharia que teriam revelado supostos repasses ilegais para Lúcio Gomes com o objetivo de beneficiar a empresa em contratos do governo do Ceará em 2012, que estava sob a gestão de Cid Gomes. Lúcio e Cid são irmãos de Ciro. Apesar de a reportagem destacar o nome de Ciro Gomes na manchete, o executivo da...

O candidato à presidência pelo PDT, Ciro Gomes, gravou um vídeo no início da noite deste sábado (22) em que rebateu as acusações contidas em uma reportagem publicada pelo jornal O Globo no mesmo dia.

A matéria cita um delação premiada de executivos da Galvão Engenharia que teriam revelado supostos repasses ilegais para Lúcio Gomes com o objetivo de beneficiar a empresa em contratos do governo do Ceará em 2012, que estava sob a gestão de Cid Gomes. Lúcio e Cid são irmãos de Ciro. Apesar de a reportagem destacar o nome de Ciro Gomes na manchete, o executivo da empreiteira Henrique Marques Valença teria afirmado que jamais conheceu o presidenciável.

O pedetista, no vídeo divulgado em suas redes sociais, iniciou sua resposta dizendo que  “uma parte do baronato do país não quer permitir que o povo vote com equilíbrio, com serenidade, escolhendo aquilo que for o melhor projeto e a melhor proposta” e que, a 15 dias para as eleições, fazem acusações infundadas. Ciro figura em entre o terceiro e o segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto.

Veja também:  Bolsonaro tenta se fazer de vítima ao apelar por clamor popular, avaliam líderes sobre carta-renúncia

“Olhe nos meus olhos e leia nos meus lábios: nunca na minha vida me envolvi em qualquer tipo de corrupção ou escândalo (…) Nunca fui processado por nenhum caso de corrupção, nunca! Nem para ser absolvido recebi qualquer tipo de acusação”, disse.

Ciro informou ainda, ao final do vídeo, que processará os responsáveis pelas acusações.

Assista.

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum