Imprensa livre e independente
12 de maio de 2018, 17h49

Cláudio Lembo diz que Lula deveria ter ido para uma embaixada

“Um líder não se entrega. Ele aceitou uma injustiça que fizeram com ele", disse o ex-governador

O ex-governador de São Paulo e um dos fundadores do antigo PFL, Cláudio Lembro, disse no programa TVE Entrevista Especial, que vai ao ar às 22h, neste sábado (12), na TVE Bahia, que Lula foi alvo de uma injustiça e deveria ter ido para uma Embaixada. “Eu acho que o Lula errou. Ele deveria ter ido para uma Embaixada. Um líder não se entrega. Ele aceitou uma injustiça que fizeram com ele”, afirmou. Sobre a condenação do ex-presidente Lula no caso do tríplex em Guarujá (SP), Lembo afirmou não ver sentido formal na decisão. Para ele, “não se pode condenar...

O ex-governador de São Paulo e um dos fundadores do antigo PFL, Cláudio Lembro, disse no programa TVE Entrevista Especial, que vai ao ar às 22h, neste sábado (12), na TVE Bahia, que Lula foi alvo de uma injustiça e deveria ter ido para uma Embaixada.

“Eu acho que o Lula errou. Ele deveria ter ido para uma Embaixada. Um líder não se entrega. Ele aceitou uma injustiça que fizeram com ele”, afirmou.

Sobre a condenação do ex-presidente Lula no caso do tríplex em Guarujá (SP), Lembo afirmou não ver sentido formal na decisão. Para ele, “não se pode condenar um presidente por suposições ou indícios”.

Cláudio Lembo fez duras críticas ao Poder Judiciário brasileiro. “O juiz brasileiro virou uma vedete. Todo dia ele dá entrevista e agride alguém. Tem o prazer de agredir. Os meninos do Ministério Público, que são muito jovens, se expõem de forma excessiva. E acima de tudo o que me deixa profundamente surpreso são os vazamentos. Se é segredo de justiça, por que vai parar na tela da televisão? Alguma coisa está errada nisso. E o Conselho Nacional de Justiça silencia. E o Supremo Tribunal Federal silencia. Algo está errado neste país”, avalia.

Veja também:  Em nota, Gleisi rebate general Heleno: “Expõe ódio patológico a Lula e ameaça instituições”

Com informações do Bocão News

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum