29 de junho de 2018, 19h12

Cláudio Lembo, ex-PSDB, sai em defesa de Lula: “Alvo de inveja da minoria branca”

Ex-governador de São Paulo pelo PSDB e atualmente no PSD, Lembo, que é jurista, afirmou que Lula "salvou o Brasil" e criticou a justiça brasileira que, para ele, persegue o petista: "Nunca vi nada tão imoral". Assista

Foto: Reprodução/YouTube

O advogado Cláudio Lembo, ex-governador de São Paulo pelo PSDB, atualmente no PSD, saiu em defesa do ex-presidente Lula em debate com juristas realizado em São Paulo nesta quinta-feira (28).

De acordo com Lembo, Lula “salvou o Brasil” mas, pelo fato de atualmente a Justiça brasileira agir ao arrepio da Constituição, acredita que o petista continuará preso. “Lula salvou o Brasil em um determinado momento e a inveja da minoria branca é imensa. Ele vai ficar preso. Não há como tirá-lo de Curitiba”, disse.

Em sua fala, Lembo criticou a forma como o judiciário persegue Lula e, de acordo com o ex-governador, o Brasil vive atualmente uma “democracia de fachada”.

“Já vivi situações muito difíceis, como na ditadura, mas nunca vi nada tão imoral”, afirmou. “É tão clara a Constituição e tão violento o que fez o Supremo Tribunal Federal que não temos palavras para reagir. Somos muito fracos perante um poder que encerrou em si mesmo os Três Poderes contra a sociedade”, completou o advogado.

A fala de Cláudio Lembo se deu no debate “Capacidade Eleitoral Passiva, Lei da Ficha Limpa e a Vontade Popular”, promovido pelo escritório Aragão e Ferraro Advogados e o Sindicato dos Advogados do Estado de São Paulo.

Assista.