Seja Sócio Fórum
02 de abril de 2019, 17h04

Colecionador descobre gravação inédita de João Gilberto. Ouça aqui

Uma é “Hino ao Sol”, de Tom Jobim e Billy Blanco e a outra é “Chove Lá Fora”, de Tito Madi, canção nunca gravada por João em nenhum dos seus discos

Foto: Calil Neto/Divulgação
O colecionador de discos carioca Cristiano Grimaldi encontrou duas gravações desconhecidas, uma delas inédita, de João Gilberto. Uma é “Hino ao Sol”, de Tom Jobim e Billy Blanco. Desta, uma versão com pior qualidade já surgira havia alguns anos no YouTube, onde raridades musicais às vezes aparecem discretamente. A outra é “Chove Lá Fora”, de Tito Madi, canção nunca gravada por João em nenhum dos seus discos. Grimaldi subiu as duas gravações sem alarde para o YouTube. O colecionador encontrou-as na casa do pesquisador, jornalista, biógrafo e colunista da Folha Ruy Castro, que contou a história da bossa nova no livro “Chega de Saudade” (Companhia das...

O colecionador de discos carioca Cristiano Grimaldi encontrou duas gravações desconhecidas, uma delas inédita, de João Gilberto.

Uma é “Hino ao Sol”, de Tom Jobim e Billy Blanco. Desta, uma versão com pior qualidade já surgira havia alguns anos no YouTube, onde raridades musicais às vezes aparecem discretamente.

A outra é “Chove Lá Fora”, de Tito Madi, canção nunca gravada por João em nenhum dos seus discos.

Grimaldi subiu as duas gravações sem alarde para o YouTube. O colecionador encontrou-as na casa do pesquisador, jornalista, biógrafo e colunista da Folha Ruy Castro, que contou a história da bossa nova no livro “Chega de Saudade” (Companhia das Letras).

Os registros surgiram de um conjunto de oito acetatos sem rótulo ou qualquer identificação dados a Ruy por Jonas Silva, membro do antigo conjunto vocal Os Garotos da Lua que foi substituído por João, depois de reclamações por não cantar tão bem.

Com informações da Folha

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum