25 de junho de 2018, 15h50

Colombiano J Balvin é o artista mais ouvido do mundo no Spotify

Em 2017, a música latina cresceu 110%, de acordo com dados do Spotify. Os cinco principais países em que Balvin se destaca são: Estados Unidos, México, Brasil, Espanha e Alemanha

O cantor e compositor colombiano J Balvin é o artista com maior número de ouvintes mensais no Spotify. O anúncio foi feito pela plataforma nesta segunda-feira (25), e vem a confirmar a grande ascendência da América Latina nos aplicativos de música por demanda. O cantor de reggaeton colombiano, que conquistou a atenção de fãs de música em todo o mundo com seus sucessos ritmados, incluindo “Mi Gente”, “Ahora Dice” e “Safari”, ultrapassou 48 milhões de ouvintes por mês, superando Drake como artista número 1 do mundo.

Um dos artistas mais populares do mundo, Balvin conquistou grande fama graças a singles de música urbana e álbuns que se converteram nos mais vendidos do planeta e que o permitiram encabeçar as listas da música latina, evoluindo muito de um artista pop latino de primeira linha para uma sensação musical internacional com um impressionante histórico de criação de hits ouvidos para milhões de pessoas no mundo.

Neste ano, o single “Mi Gente”, de Balvin, foi a primeira música latina completamente em espanhol a chegar ao 1º lugar no Top 50 Global do Spotify.

“É muito gratificante alcançar esse objetivo. Falo com frequência sobre acreditar que podemos mudar o conceito do que é ‘mainstream’ – que as pessoas ao redor do mundo podem vibrar com os ritmos de nossa cultura latina – e esse momento especial continua mostrando isso”, disse Balvin, sobre seu crescimento.

Crescimento latino

Em maio, o Spotify anunciou o crescimento de execuções do funk carioca fora do Brasil desde 2016. A cantora Anitta, uma das grandes responsáveis por este salto, gravou com J Balvin participação em “Downtown”, um dos maiores sucessos da carreira do cantor.

Em 2017, a música latina cresceu 110%, de acordo com dados do Spotify, e o artista latino-americano Daddy Yankee também passou um tempo no topo das paradas. Os cinco principais países em que a música de Balvin se destaca são: Estados Unidos, México, Brasil, Espanha e Alemanha.

Confira o clipe Downtown


#tags