Imprensa livre e independente
23 de abril de 2013, 14h42

Coluna mensal de Lula será distribuída pela agência do New York Times

Ex-presidente vai escrever sobre política, economia mundial e o combate à fome no mundo

Ex-presidente vai escrever sobre política, economia mundial e o combate à fome no mundo Por Igor Carvalho Lula terá seus textos divulgados pela agência do New York Times (Foto: Valter Campanato/ABr) O ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva escreverá um artigo por mês para ser distribuído pela agência do The New York Times. O Instituto Lula confirmou a informação e ressaltou que esse será o primeiro contrato de Lula para assinar uma coluna. O contrato com o New York Times foi fechado na última segunda-feira (22), em Nova Iorque, onde Lula se reuniu com Michael Greespon, diretor-geral do serviço...

Ex-presidente vai escrever sobre política, economia mundial e o combate à fome no mundo

Por Igor Carvalho

Lula terá seus textos divulgados pela agência do New York Times (Foto: Valter Campanato/ABr)

O ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva escreverá um artigo por mês para ser distribuído pela agência do The New York Times. O Instituto Lula confirmou a informação e ressaltou que esse será o primeiro contrato de Lula para assinar uma coluna.

O contrato com o New York Times foi fechado na última segunda-feira (22), em Nova Iorque, onde Lula se reuniu com Michael Greespon, diretor-geral do serviço de notícias da companhia.

O acordo não significa que os textos serão reproduzidos no jornal do grupo, outros produtos podem ser aproveitados. O petista vai escrever sobre política, economia mundial e combate à fome.

Recentemente, Lula já havia escrito um texto para o jornal sobre a morte do ex-presidente venezuelano Hugo Chávez. O artigo foi publicado no dia 7 de março.

Lula está em Nova Iorque, onde recebeu o prêmio “Em busca da paz”, conferido pelo International Crisis Group. A condecoração foi concedida ao ex-presidente por “ter impulsionado seu país a uma nova era econômica e política.”

Veja também:  PT cobra TSE sobre revelações do esquema de Whatsapp em benefício da campanha de Bolsonaro

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum