Cid Benjamin

24 de abril de 2019, 19h39

Um outro enfoque sobre a Previdência

Cid Benjamin: “É preciso defender um modelo solidário, em que os mais pobres não são jogados ao mar. Isso educa as pessoas para a defesa de uma sociedade mais justa e fraterna”


+ posts

24 de março de 2019, 12h19

O assassinato de Marielle: o que pode estar por trás

Em nova coluna, Cid Benjamin afirma que “as milícias no Rio já passaram de um domínio territorial localizado para voos mais altos e diversificados, fora de suas regiões de influência originais. Tornaram-se quadrilhas de pistoleiros de aluguel”


18 de março de 2019, 07h46

Reflexões sobre as lutas identitárias

Cid Benjamin, em sua coluna na Fórum: "O sectarismo de certos ativistas das pautas identitárias muitas vezes beira a falta de civilidade"


11 de março de 2019, 06h22

Cuba, democracia e participação popular

Apontar Cuba como país não democrático, como é feito com frequência no Brasil, é uma injustiça. Lá, os projetos de lei mais importantes são amplamente debatidos pela população, antes de serem submetidos a referendo ou aprovados pelo Legislativo.


25 de fevereiro de 2019, 15h57

Um genocídio social: rumo à barbárie

Cid Benjamin, em artigo para a Fórum, diz que em nossa sempre desigual sociedade, a exclusão social está crescendo numa tal intensidade que uma enorme quantidade de pessoas está sendo jogada rapidamente no limite da sobrevivência


18 de fevereiro de 2019, 08h50

“Mourão, catuca por baixo que ele cai”

Da redemocratização até hoje, a relação dos vices com os presidentes e com a sociedade não foi homogênea. Algumas vezes foi até de rasteiras e golpes baixos


11 de fevereiro de 2019, 13h31

Venezuela: É preciso pôr fim ao impasse

Em sua coluna na Fórum, o jornalista defende que é preciso "pôr fim ao impasse que está jogando água no moinho da direita venezuelana". Ele acredita que a melhor saída é a proposta de eleições gerais sob supervisão internacional, apresentada pelo ex-presidente uruguaio Pepe Mujica


05 de fevereiro de 2019, 20h34

Os 007 de Moro

Em sua coluna de estreia, Cid Benjamin diz que Sérgio Moro “acaba de propor uma inovação macabra: dar aos policiais brasileiros um duplo zero, fazendo com que eles tenham permissão para matar em serviço”