#Eduardo Goldenberg

29 de maio de 2018, 20h10

Ciro Gomes no Roda Viva aviva o coração dos brizolistas

Em sua coluna, Eduardo Goldenberg comenta a participação do pré-candidato à presidência Ciro Gomes no programa Roda Viva. Para ele, "Ciro Gomes fez correr mais rápido o sangue daqueles que vibravam com as posturas, com as ideias e com as ações de Brizola"


06 de março de 2018, 22h14

O Brasil, mais que nunca, precisa de Brizola

Assistimos hoje a mais um passo dado pelo Poder Judiciário em direção às câmeras, luzes e ação e na direção oposta à proposição primária do Poder Judiciário: o recato, a sobriedade, a aversão – justamente, a aversão! – à fama, ao palco, ao espetáculo


16 de fevereiro de 2018, 21h57

O golpe avança a olhos vistos – Primeiros pitacos sobre a intervenção federal no Rio de Janeiro

Os alvos dessa intervenção serão as favelas, os morros, as ocupações Estado afora, os mais pobres, os negros, os vulneráveis, e isso, essa caça, esse cerco, será comemorada pela classe média mais retrógrada, pela elite mais abjeta e pelos rentistas, os donos da roleta


13 de fevereiro de 2018, 15h43

O Brasil, mais que nunca, precisa de Brizola – 02

Os olhos do Brasil – e de parte do mundo – estão, mais uma vez, voltados para a festa que é reconhecida como a maior festa popular do mundo, o Carnaval.


07 de fevereiro de 2018, 12h16

Eduardo Goldenberg: O Brasil, mais que nunca, precisa de Brizola – 01

O homem que fez vergar a Rede Globo quando ganhou direito de resposta, episódio épico da História do Brasil. Um brasileiro máximo. Um patriota, acima de tudo.


31 de janeiro de 2018, 16h56

Brasil de 2018 (ou uma apresentação)

Tenho vergonha de grande parte dos meus ex-colegas que optaram não pelo exercício sacrossanto da advocacia, mas pelo conforto e pela segurança oferecidos pelos cargos que ocupam.