ASSISTA
01 de Maio de 2018, 14h40

Com Dilma, argentinos pedem “Lula livre” na Feira do Livro de Buenos Aires

Ex-presidenta participa da Feira Internacional do Livro de Buenos Aires para lançar a versão argentina do livro “Lula: A verdade vencerá”, e plateia a saudou com gritos pela liberdade de Lula. Assista

A ex-presidenta Dilma Rousseff participa, nesta terça-feira (1), da Feira Internacional do Livro de Buenos Aires, na Argentina, onde lançará o livro “Lula: A verdade vencerá”, publicado por Clacso, Octubre, Página 12 e Boitempo Editorial. No evento, também serão lançadas as obras “Os governos do PT: um legado para o futuro”, organizado por Aloízio Mercadante e Marcelo Zero (Clacso e Fundação Perseu Abramo, em espanhol e inglês), e “Comentários a uma sentença anunciada: o caso Lula”, de Carol Proner, Gisele Cittadino, Gisele Ricobom e João Ricardo Dornelles (Clacso e Editorial Praxis).

Logo na abertura da Feira, com Dilma no palco, uma plateia com cerca de mil pessoas puxou um coro de “Lula livre”. Além de Dilma, estão presentes figuras como o ex-presidente da Colômbia, Ernesto Samper; o ex-prefeito da Cidade do México, Cuauhtémoc Cárdenas, além de outras lideranças progressistas, organismos ligados aos direitos humanos e movimentos sociais da Argentina. Mais cedo, Dilma teve um encontro com a ex-presidenta Christina Kirchner.

Confira, abaixo, o vídeo gravado pelo editor da Fórum, Renato Rovai, que mostra o coro de “Lula livre” na abertura da Feira.