Imprensa livre e independente
10 de fevereiro de 2016, 18h43

Com homenagem a Maria Bethânia, Mangueira vence carnaval no Rio

Escola trouxe como tema uma retrospectiva dos 50 anos de carreira da artista. O lado religioso de Bethânia também marcou o desfile, que contou com personalidades como Caetano Veloso, Chico César e Zélia Duncan.

Escola trouxe como tema uma retrospectiva dos 50 anos de carreira da artista. O lado religioso de Bethânia também marcou o desfile, que contou com personalidades como Caetano Veloso, Chico César e Zélia Duncan Por Redação A Mangueira é a campeã do carnaval carioca deste ano, levando o 18º título de sua história. A escola trouxe como tema uma homenagem à cantora Maria Bethânia, que completa 50 anos de carreira. O lado religioso da artista foi um dos pontos altos do desfile. A comissão de frente, por exemplo, trouxe 15 bailarinas negras como guerreiras Oyá, orixá relacionada à valentia. Além...

Escola trouxe como tema uma retrospectiva dos 50 anos de carreira da artista. O lado religioso de Bethânia também marcou o desfile, que contou com personalidades como Caetano Veloso, Chico César e Zélia Duncan

Por Redação

A Mangueira é a campeã do carnaval carioca deste ano, levando o 18º título de sua história. A escola trouxe como tema uma homenagem à cantora Maria Bethânia, que completa 50 anos de carreira. O lado religioso da artista foi um dos pontos altos do desfile. A comissão de frente, por exemplo, trouxe 15 bailarinas negras como guerreiras Oyá, orixá relacionada à valentia.

Além de Bethânia, personalidades como Caetano Veloso, Mart’nália, Adriana Calcanhoto, Chico César, Zélia Duncan, e Regina Casé também participaram da apresentação da Mangueira. As seis melhores colocadas no ranking das escolas voltam à Sapucaí no próximo sábado (13), a partir de 21h, para o Desfile das Campeãs.

Foto de capa: Tomaz Silva/Agência Brasil

Veja também:  Após dois anos, PMs são indiciados por agressão de Luana Barbosa em Ribeirão Preto

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum