Imprensa livre e independente
03 de outubro de 2016, 10h39

Com mais de 300 mil votos, Suplicy se elege vereador com recorde histórico de votação

O economista e professor universitário, candidato a vereador pelo PT, em São Paulo, foi o mais votado do Brasil, se elegeu com distancia de mais 190 mil votos do segundo colocado.

O economista e professor universitário foi o candidato a vereador mais votado do Brasil. O ex-senador se elegeu com uma distância de mais 190 mil votos do segundo colocado, a maior votação dos últimos 16 anos Por Redação Neste domingo (2), os eleitores foram às suas seções eleitorais escolher uma vereadora ou vereador e um prefeito. Entre os cinco vereadores eleitos com maior número de votos no Brasil, três são de São Paulo e dois do Rio de Janeiro. Em São Paulo e no país todo, o mais votado foi Eduardo Suplicy, do PT, com 300.446 mil votos, uma soma...

O economista e professor universitário foi o candidato a vereador mais votado do Brasil. O ex-senador se elegeu com uma distância de mais 190 mil votos do segundo colocado, a maior votação dos últimos 16 anos

Por Redação

Neste domingo (2), os eleitores foram às suas seções eleitorais escolher uma vereadora ou vereador e um prefeito. Entre os cinco vereadores eleitos com maior número de votos no Brasil, três são de São Paulo e dois do Rio de Janeiro.

Em São Paulo e no país todo, o mais votado foi Eduardo Suplicy, do PT, com 300.446 mil votos, uma soma que o distancia do segundo colocado em mais de 190 mil votos – Milton Leite, do DEM, obteve 107.957 votos.

Suplicy tem um histórico de defesa dos direitos humanos e na política já foi vereador, senador, deputado federal e deputado estadual, além de secretário municipal de Direitos Humanos da capital paulista ao longo de mais de um ano durante a gestão de Fernando Haddad. Ontem (2), Eduardo Suplicy se tornou o vereador com mais votos válidos dos últimos 16 anos, a frente do segundo lugar, José Eduardo Cardozo, do PT, por uma diferença de 71.952 mil votos. Cardozo foi eleito em 2000.

Veja também:  Moradores de favelas do RJ descerão os morros em ato contra a violência policial

Em vídeo publicado na sua página do Facebook, Suplicy agradeceu a população pela votação histórica e deixou um recado que sinaliza o foco da sua atuação a partir de 1º de janeiro: “Nós precisamos instituir no Brasil aqueles instrumentos de política econômica que contribuirão para construirmos um Brasil justo e solidário, para que possamos efetivamente erradicar a pobreza”, concluiu.

Veja o vídeo na integra:

 

Foto: Ivan Longo

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum