Imprensa livre e independente
02 de dezembro de 2018, 21h58

Como alguém que chamou imigrantes de escória pode levantar a taça do Palmeiras?, dizem torcedores sobre Bolsonaro

Palmeirenses destacam história do time fundado por imigrantes italianos em 1914

O Palmeiras conquistou o título de campeão brasileiro neste domingo (2) no no Allianz Parque, após bater o Vitória por 3 a 2 na última rodada da competição. Os jogadores receberam as medalhas das mãos do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), que participou da cerimônia no gramado com os atletas e também ergueu o troféu. Assista ao VÍDEO: Felipão, técnico da Palmeiras, bate continência à Bolsonaro na comemoração do Brasileirão A presença de Bolsonaro dividiu a torcida. Nas redes sociais, há palmeirenses indignados. “O protagonismo do Bolsonaro na festa do deca do Palmeiras não condiz com a história do clube formado por...

O Palmeiras conquistou o título de campeão brasileiro neste domingo (2) no no Allianz Parque, após bater o Vitória por 3 a 2 na última rodada da competição. Os jogadores receberam as medalhas das mãos do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), que participou da cerimônia no gramado com os atletas e também ergueu o troféu.

Assista ao VÍDEO: Felipão, técnico da Palmeiras, bate continência à Bolsonaro na comemoração do Brasileirão

A presença de Bolsonaro dividiu a torcida. Nas redes sociais, há palmeirenses indignados. “O protagonismo do Bolsonaro na festa do deca do Palmeiras não condiz com a história do clube formado por imigrantes. Culpa do próprio clube e da CBF”, diz o jornalista da ESPN Roque Marques. “O fato da família dele ter nascido na Itália não muda nada, pelo contrário, torna ainda mais lamentável a postura dele com imigrantes – que ele chamou de escória.”

Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

Em uma entrevista de 2015, Bolsonaro disse que os refugiados que chegam ao Brasil são “escória do mundo” durante entrevista ao jornal Opção, de Goiás. “Não sei qual é a adesão dos comandantes, mas, caso venham reduzir o efetivo [das Forças Armadas] é menos gente nas ruas para fazer frente aos marginais do MST, dos haitianos, senegaleses, bolivianos e tudo que é escória do mundo que, agora, está chegando os sírios também. A escória do mundo está chegando ao Brasil como se nós não tivéssemos problema demais para resolver”, disse à época.

Veja também:  Carlos Bolsonaro: "O que está por vir pode derrubar o Capitão eleito"

“Independentemente da ideologia política, é inadmissível o Palmeiras dar tamanho protagonismo a um político que nunca fez nada para o clube. Tamanha subserviência ao poder a troco de quê? É inadmissível o que a diretoria do Palmeiras está permitindo no gramado do estádio”, afirmou o jornalista Diego Iwata Lima.

Há torcedores defendendo o cancelamento no programa sócio-torcedor Avanti Palmeiras.

Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

Agora que você chegou ao final desse texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais

Veja também:  Em menos de uma semana, Bolsonaro troca presidente da Embratur por sanfoneiro

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum