Blog do George Marques

direto do Congresso Nacional

23 de maio de 2019, 14h28

Conselho de Ética pode ser acionado contra Waldir após afirmar que “a Bahia é um lixo”

No pedido que será enviado à Mesa da Câmara, senador Ângelo Coronel aponta quebra de decoro parlamentar, perturbação da ordem de reunião e prática de ofensa moral contra o líder do PSL, Delegado Waldir (GO)

Foto Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O senador pela Bahia, Angelo Coronel (PSD), resolveu entrar com uma representação junto à Mesa da Câmara dos Deputados, por quebra de decoro parlamentar, perturbação da ordem de reunião e prática de ofensa moral contra o líder do PSL, Delegado Waldir (GO), após o congressista afirmar que “a Bahia é um lixo governado pelo PT”.

No documento a qual o blog teve acesso, o senador afirma que a manifestação do congressista é inaceitável e pede abertura de processo contra o congressista no Conselho de Ética da Câmara.

Nessa quarta, durante reunião da Comissão de Educação da Câmara, visivelmente alterado e precisando ser contido por colegas, o líder de Bolsonaro disse que “A Bahia é um lixo” e chamou estudantes ali presentes de “maconheiros”.

No pedido que será endereçado ao presidente Rodrigo Maia, Angelo Coronel pede que o Conselho de Ética avalie se houve quebra de decoro por parte do congressista. Caso seja aceito, o processo pode recomendar em última instância a perda do mandato de Waldir.

Veja também:  "Eu não acho nada", diz Bolsonaro sobre a permanência de Bivar no comando do PSL

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum