Imprensa livre e independente
28 de outubro de 2018, 21h05

“Cria um pouco de preocupação”, diz Miriam Leitão sobre oração de Bolsonaro

Bolsonaro participou de uma roda de oração antes do primeiro pronunciamento oficial como presidente eleito e atitude causou "preocupação" na jornalista da GloboNews; "Separar Estado de Igreja é fundamental"

Foto: Reprodução YouTube
O fato de Jair Bolsonaro (PSL) ter feito uma roda de oração com o senador Magno Malta, que é pastor, e outros apoiadores na noite deste domingo (28), antes de seu primeiro pronunciamento oficial como presidente eleito, causou “um pouco de preocupação” na jornalista Miriam Leitão, da GloboNews. “Os tentáculos da esquerda jamais seriam arrancados sem as mãos de Deus”, disse o senador durante a pregação.  Citando o livro bíblico de João, versículo 8:23 – “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” -, e conclamando o “exército” que o elegeu em seus discursos, Bolsonaro criticou a mídia e os...

O fato de Jair Bolsonaro (PSL) ter feito uma roda de oração com o senador Magno Malta, que é pastor, e outros apoiadores na noite deste domingo (28), antes de seu primeiro pronunciamento oficial como presidente eleito, causou “um pouco de preocupação” na jornalista Miriam Leitão, da GloboNews.

“Os tentáculos da esquerda jamais seriam arrancados sem as mãos de Deus”, disse o senador durante a pregação.  Citando o livro bíblico de João, versículo 8:23 – “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” -, e conclamando o “exército” que o elegeu em seus discursos, Bolsonaro criticou a mídia e os opositores no pronunciamento pelas suas redes sociais, pouco antes do fato citado pela jornalista.

“O Estado brasileiro é laico. Um grupo de cristãos… Aquilo [a roda de oração] cria um pouco de preocupação. O compromisso de um estado laico é fundamental. É conquista da reforma protestante, inclusive. Separar Estado de Igreja é fundamental”, pontuou Miriam.

Veja também:  Gabinete do relator da Previdência emprega ex-prefeito condenado por improbidade administrativa

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum