Segunda Tela

11 de abril de 2018, 15h36

Cristovam Buarque critica Lula e recebe aula sobre demagogia de internautas

O senador se deu mal: um tuíte seu dizendo que Lula é “demagogo” ao oferecer diploma universitário a quem “não teve um bom ensino médio” recebeu dezenas de respostas de brasileiros que mudaram de vida com as políticas universitárias dos governos petistas

Por Redação

O senador Cristovam Buarque (PPS-DF), que votou a favor do impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff e tem sido um ferrenho crítico dos governos petistas nos últimos anos, vem recebendo pelo Twitter, nos últimos dias, uma verdadeira aula de “demagogia”.

No sábado (7), dia em que o ex-presidente Lula se entregou à Polícia Federal, Buarque chamou o petista de “demagogo” ao oferecer diploma universitário a quem “não teve um bom ensino médio”.

“Não há demagogia mais explícita do que prometer um diploma universitário para quem não concluiu um bom ensino médio. Foi isso que Lula fez em seu governo e mais uma vez no seu discurso, iludindo o povo”, tuitou.

O que o senador não esperava, no entanto, era uma avalanche de respostas de brasileiros que mudaram de vida com as políticas universitárias dos governos petistas. Doutores, primeiros da família a falarem um idioma estrangeiro, pesquisadores e estudantes beneficiados apontaram que a demagogia, na verdade, estava na fala de Cristovam.

Veja também:  Presidente de Portugal parabeniza Chico Buarque. Bolsonaro até agora não se manifestou

“Oi Cristovam, tudo bom? Sou formada em Direito pela PUC-SP com bolsa do ProUni. Passei na prova da OAB de primeira. Sou advogada num banco de investimento e já trabalhei no melhor escritório de advocacia da América Latina. Te garanto que a vida que tenho hoje não é demagógica”, escreveu uma internauta.

Confira a sequência.

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum