Imprensa livre e independente
03 de março de 2019, 11h04

Crivella diz que “respeita, sim” escola que levaria escultura de diabo para a Sapucaí

O presidente da Acadêmicos do Sossego, Wallace Palhares, negou, em janeiro, que a escola tivesse se inspirado em Marcelo Crivella para compor uma alegoria à imagem e à semelhança do prefeito

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, usou seu perfil no Facebook na noite de sábado (2) para postar uma resposta às críticas da escola de samba Acadêmicos do Sossego. A agremiação desfilou na Série A do carnaval do Rio e levou para a Avenida uma faixa com os dizeres: “Respeitamos a religião do prefeito Marcelo Crivella e queremos respeito com o carnaval. O Rio pede paz”. A escola levaria para a Marquês de Sapucaí uma escultura de “diabo” que parecia com Crivella. Mas, a pedido da prefeitura, a escola não desfilou o adereço na Sapucaí. No lugar da...

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, usou seu perfil no Facebook na noite de sábado (2) para postar uma resposta às críticas da escola de samba Acadêmicos do Sossego. A agremiação desfilou na Série A do carnaval do Rio e levou para a Avenida uma faixa com os dizeres: “Respeitamos a religião do prefeito Marcelo Crivella e queremos respeito com o carnaval. O Rio pede paz”.

A escola levaria para a Marquês de Sapucaí uma escultura de “diabo” que parecia com Crivella. Mas, a pedido da prefeitura, a escola não desfilou o adereço na Sapucaí. No lugar da alegoria foi colocado um boneco parecido com o ex-prefeito Eduardo Paes , conhecido por gostar de carnaval.

“Respeito, sim, todos os carnavalescos. Mas precisamos respeitar igualmente as crianças nas escolas e os doentes nos hospitais, os orfanatos e asilos e as milhares de pessoas que se alimentam nas nossas creches, escolas e restaurantes populares todos os dias. Respeito sim, mas respeito também o restante da população do Rio que quer o dinheiro do município aplicado em serviços públicos”, escreveu Crivella.

Respeito Sim Respeito, sim, todos os carnavalescos. Mas precisamos respeitar igualmente as crianças nas escolas e os…

Posted by Prefeito Crivella on Saturday, March 2, 2019

A peça com a representação do diabo, com chifres e tudo o mais, teve como tema a frase “Não se meta com minha fé, acredito em quem quiser”.

Foto: Reprodução Rede Globo e Internet

Leia também: Escola com alegoria de Crivella como diabo demite diretor de carnaval e retira imagem a pedido da prefeitura

Veja também:  As duas contradições do Deltan

O presidente da Acadêmicos do Sossego, Wallace Palhares, negou, em janeiro, que a escola tivesse se inspirado em Marcelo Crivella para compor uma alegoria à imagem e à semelhança do prefeito, com chifres diabólicos esculpidos na testa. “A gente fez um diabo só. Tão dizendo que é o prefeito, e pode até ser parecido, mas não é, não. Essa é a interpretação que estão dando”, disse.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum