Segunda Tela

20 de dezembro de 2017, 10h23

Crivella faz compras em Orlando e foto se espalha na rede

Ele está lá para passar o Natal. Enquanto isso, os salários dos servidores estão atrasados

Da Redação*

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, foi reconhecido e fotografado fazendo compras em uma das lojas da rede de supermercados Wallmart, em Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos. Crivella viajou no último domingo para passar o Natal com a família na casa da filha, que mora na cidade.

Ajude a Fórum a fazer a cobertura do julgamento do Lula. Clique aqui e saiba mais.

Antes de partir, ao lado de sua mãe, no aeroporto, o prefeito anunciou que iria, finalmente, pagar o acordo de resultados da Comlurb. Só que parcelado.

O prefeito deixou outra bomba, que só explodiu quando já estava passeando. Um decreto assinado por ele, publicado na segunda-feira (18) no Diário Oficial do Município do Rio, alterou as datas de pagamento dos cerca de 173 mil servidores públicos municipais.

A mudança aumenta a preocupação dos servidores municipais quanto a atrasados sobre os vencimentos. Neste ano, por exemplo, a Prefeitura não antecipou a primeira parcela do décimo terceiro salário e não aplicou o reajuste anual sobre os vencimentos.

Em Orlando, no entanto, despreocupado e relaxado, o prefeito conversou com os cariocas que encontrou:

— Vim comprar umas coisinhas que só têm aqui para minha mãe. Cada carioca tem uma reação. Vários bateram fotos – disse o prefeito, pelo aplicativo Whats APP.

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), em Orlando

O prefeito disse que todo ano visita Orlando com a mãe:

— Nós nos hospedamos sempre no mesmo local. Entre a Universal Boulevard e a International Drive. Os meus adversários diriam que me hospedo aqui porque as vias têm esses nomes em homenagem à Igreja Universal e à Igreja Internacional da Graça de Deus. Kkkk — brincou o prefeito.

As fotos do prefeito viralizaram nas redes sociais. Em uma delas, circula com a frase “cuidando das pessoas em Orlando”.

Crivella disse ainda que estará no Rio para o réveillon.

— Vim ver meus netos. Mas é só uma semana. Réveillon eu passo no Rio e chego a tempo de conferir tudo antes — disse o prefeito.

Passaporte carimbado

E por falar em viagens, o passaporte do prefeito Marcelo Crivella está cada vez mais carimbado. Desde que tomou posse, em janeiro, ele já viajou seis vezes para o exterior. Em tantas idas e vindas, com direito a destinos bem longe do Cristo Redentor, como Pequim e Moscou, Crivella percorreu 138.157 quilômetros, o equivalente a pouco mais de três voltas ao redor do mundo, se considerado o percurso pela Linha do Equador, de 45.075 quilômetros.

O acúmulo de milhas, de fazer inveja a qualquer um, inclui duas viagens particulares — uma para a África do Sul, em abril, e outra, que está em curso, aos Estados Unidos. Somando apenas as escapulidas a trabalho, o prefeito ficou 29 dias afastado do seu gabinete na Cidade Nova.

*Com informações do Extra e do Globo