ASSISTA
16 de outubro de 2015, 08h51

Croácia legaliza uso da maconha para fins medicinais

Cannabis poderá ser receitada no país para pacientes com doenças como câncer, esclerose múltipla, epilepsia ou Aids Por Redação* A Croácia legalizou nesta quinta-feira (15) o uso da maconha para fins medicinais. A partir de agora, a cannabis poderá ser receitada por médicos especializados para pacientes com doenças como câncer, esclerose múltipla, epilepsia ou Aids. […]

Cannabis poderá ser receitada no país para pacientes com doenças como câncer, esclerose múltipla, epilepsia ou Aids

Por Redação*

A Croácia legalizou nesta quinta-feira (15) o uso da maconha para fins medicinais. A partir de agora, a cannabis poderá ser receitada por médicos especializados para pacientes com doenças como câncer, esclerose múltipla, epilepsia ou Aids.

Segundo o Ministério da Saúde local, embora a cannabis não cure nenhuma destas enfermidades, ela desempenha um papel importante para aliviar certos tipos de dores e sintomas característicos de enfermidades crônicas.

A distribuição será feita por oito companhias farmacêuticas registradas junto ao governo e a quantidade de produtos com tetrahidrocannabinol (THC) não poderá superar os 750 miligramas por mês. O cultivo caseiro segue sendo ilegal, ainda que a produção se destine a fins medicinais e terapêuticos.

*Com informações do 20minutos

Foto de capa: Mjpresson/CC BY-SA 3.0