ATOR VETERANO

Morre Roberto Guilherme, o 'Sargento Pincel', aos 84 anos, no Rio

Personagem do militar durão que dava chiliques foi eternizado pelo ator, que já estava internado havia algum tempo numa clínica carioca

Roberto Guilherme, ator que fazia o Sargento Pincel.Créditos: Divulgação
Escrito en CULTURA el

Morreu nesta quinta-feira (10) no Rio de Janeiro o ator Roberto Guilherme, que durante décadas fez o personagem Sargento Pincel no humorístico Os Trapalhões, o quarteto histórico da TV brasileira composto por Didi, Dedé, Mussum e Zacarias.

Sargento Pincel era um militar do Exército linha-dura que precisava ter muita paciência para aturar a insubordinação e as brincadeiras intermitentes de sua tropa, mas que às vezes dava chiliques e fricotes ao perder a cabeça.

Roberto Guilherme estava internado havia meses na Clínica São Vicente, que fica na Gávea, na Zona Sul no Rio de Janeiro, por conta dos cuidados especiais de que necessitava após ter descoberto um câncer, o qual tratou por anos.

Familiares foram às redes sociais e deixaram uma mensagem com muitas fotos de Guilherme, caracterizado como Sargento Pincel e também em momentos privados. 

"Apenas momentos felizes é como ele gostaria de ser lembrado. Então algumas fotos da última viagem que ele fez com a família. Descansa em paz melhor pai, marido, avô, irmão e amigo do mundo. Te amamos para sempre! Aos fãs, obrigada por tanto carinho, ele sempre amou vocês", postaram.