VIVA GAL!

Um ano sem Gal. Victor Biglione fala de duelo mágico de guitarra e voz com a 'Rainha'

No primeiro aniversário da morte de Gal Costa, uma conversa com o guitarrista Victor Biglione que protagonizou um duelo guitarra e voz com a cantora, inesquecível.

Créditos: Imagem retirada do vídeo
Escrito en CULTURA el

Há um ano partia a mais doce voz da MPB, Gal Costa. Procurei meu amigo, o compositor, arranjador e guitarrista Victor Biglione, que acompanhou Gal Costa por muito tempo, para que falasse alguma coisa sobre ela, a quem chama de Rainha.

Mas não para falar sobre qualquer coisa. Perguntei a ele sobre um momento mágico, que aconteceu na gravação do programa sobre ela, criado e dirigido por Daniel Filho na Globo, na série especial "Grandes Nomes", que se chamou Maria das Graças Penna Burgos Costa. Os dois fizeram um duelo de voz e guitarra inesquecível.

Victor disse que a ideia veio de uma cena do filme do Led Zeppelin "The Song Remains the Same", onde havia um duelo entre o guitarrista Jimmy Page e o cantor Robert Plant. 

Gal e Victor ensaiaram algumas vezes o duelo e já o haviam apresentado em outras ocasiões, mas o próprio Victor acha que esta gravação foi a mais ousada e perfeita. A gravação foi em fevereiro de 1981.

 

"Ali realmente a gente foi muito feliz, eu fui muito agudo, fui numa oitava altíssima e ela foi".

 

Gal e Victor Biglione, o duelo:

Leia mais postagens e crônicas de Antonio Mello aqui na Fórum e no Blog do Mello.
PIX para o autor: blogdomello@gmail.com