CAIU NO SAMBA

VÍDEO: Margareth Menezes festeja volta do Carnaval em desfile pela Mangueira

“É uma festa onde o povo brasileiro de todas as regiões se manifesta. Além de ser também um vetor econômico forte para o setor cultural”, disse a ministra da Cultura

A ministra Margareth Menezes foi destaque da Mangueira.Créditos: Divulgação/Riotur
Escrito en CULTURA el

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, marcou presença no retorno do Carnaval, desfilando de destaque em um dos carros alegóricos da tradicional escola de samba Mangueira, na madrugada desta segunda-feira (20).

Margareth participou da primeira noite de desfiles do Grupo Especial de escolas de samba na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. 

Antes de cair no samba, a ministra passou pelo camarote do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), e brincou: “Quando vamos cantar juntos?”, perguntou. Castro gravou dois álbuns de música católica.

Em seguida, Margareth encontrou o líder do PT na Câmara dos Deputados, o deputado federal Zeca Dirceu (PT-RJ), e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD).

“Eu ontem (sábado) fui a Pernambuco. Também já estive em Salvador, minha terra. E hoje estou aqui no Rio. Este é o momento de a gente comemorar a volta do Carnaval. É uma festa onde o povo brasileiro de todas as regiões se manifesta. Além de ser também um vetor econômico forte para o setor cultural”, afirmou Margareth.

Convite para desfilar foi feito antes do ministério

Margareth disse que havia recebido o convite para desfilar na Mangueira antes de ser chamada para integrar o governo do presidente Lula (PT). “A escola está homenageando a Bahia no enredo. Os diretores foram lá, pesquisaram e me convidaram. E eu aceitei”.

Ela já desfilou outras vezes na Sapucaí. “Desfilei duas vezes. Uma foi pela Unidos de Viradouro, fomos campeões. Espero fazer de novo”.