BEATLEMANÍACO?

Gilberto Gil homenageia Paul McCartney e faz revelação sobre Tropicália

Músico postou em suas redes sociais uma foto parabenizando o beatle pelos seus 81 anos; veja

Gilberto Gil: patrimônio cultural do país.Créditos: Divulgação
Escrito en CULTURA el

Se tem alguém que merece homenagens, esse é Gilberto Gil. Ex-ministro da Cultura, membro da Academia Brasileira de Letras (ABL) e dono de sete indicações ao Grammy Latino são apenas alguns dos feitos do artista baiano. Contudo, Gil não deixa de reconhecer a importância de outros músicos para a sua trajetória. 

O "Imortal" fez uma postagem com uma foto parabenizando Paul McCartney por seus 81 anos, completados neste domingo (18). Na mensagem, Gil reconhece a importância de The Beatles para a verdadeira revolução musical que ele e Caetano trouxeram à música brasileira: "Foi ouvindo Beatles que Gil teve o insight que veio a dar origem à Tropicália", explica a postagem no Facebook do artista brasileiro.

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://benfeitoria.com/ato18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

A foto da postagem é de quando Gil colocou seu nome na parede do Cavern Club. O bar fica em Liverpool e é conhecido por ter sido o reduto dos Beatles nos primeiros anos de banda

Quando o baiano estava de passagem pela Europa no ano passado, em turnê com sua família, foi convidado a colocar seu nome nas paredes do bar por John David, dono do Cavern Club. Além de Gil, Ivan Lins e banda de metal Sepultura são os outros artista brasileiros que receberam a homenagem.