MUSSUM

“Mussum - O filmis” mostra a trajetória do militar que virou sambista que virou Trapalhão

Ailton Graça e Yuri Marçal interpretam o músico dos Originais do Samba e comediante dos "Trapalhões" em diferentes momentos; veja o trailer

Cena de Mussum - O Filmis.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en CULTURA el

Os mais novos talvez não lembrem, mas ele foi um dos maiores humoristas do Brasil nas décadas de 70, 80 e 90. Os nem tão novos então talvez se lembrem menos ainda que ele foi um grande sambista, membro do grupo Os Originais do Samba, que fez furor no país na década de 60.

A trajetória de Antônio Carlos Bernardes Gomes (1941-1994), o Mussum, é contada no longa-metragem "Mussum - O filmis", que nesta quarta-feira (30), ganhou seu primeiro trailer. Vencedora do Festival de Gramado como melhor filme, a cinebiografia deve chegar ao público em 2 de novembro.

O filme, dirigido por Silvio Guindane (ator de "A divisão" que estreia na direção de um longa), traz Ailton Graça e Yuri Marçal no papel do músico dos Originais do Samba e comediante dos "Trapalhões" em diferentes momentos de sua vida. O elenco conta ainda com Neusa Borges, Cacau Protásio, Ícaro Silva e Gero Camilo, como Renato Aragão.

O roteiro é baseado no livro "Mussum – uma história de Humor e Samba"., de Juliano Barreto.

Assista ao trailer abaixo: