Imprensa livre e independente
10 de julho de 2017, 17h41

Curso de pós-graduação terá Dilma, Emir Sader e Jean Wyllys como professores

O curso “A Esquerda no Século XXI” será promovido pelo Instituto Dom José Gomes em parceria com a Universidade Federal da Fronteira do Sul e terá aulas ministradas ainda por Leonardo Boff, Olívio Dutra, João Pedro Stédile e Guilherme Boulos  Por Redação  Já estão abertas as pré-inscrições para o curso de pós-graduação “A Esquerda no Século XXI”, idealizado pelo deputado federal Pedro Uczai (PT-SC), que é professor universitário. Inúmeras figuras da esquerda do cenário político eleitoral e também da academia formarão o corpo docente do curso. Entre os professores confirmados, está a ex-presidenta Dilma Rousseff, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ),...

O curso “A Esquerda no Século XXI” será promovido pelo Instituto Dom José Gomes em parceria com a Universidade Federal da Fronteira do Sul e terá aulas ministradas ainda por Leonardo Boff, Olívio Dutra, João Pedro Stédile e Guilherme Boulos 

Por Redação 

Já estão abertas as pré-inscrições para o curso de pós-graduação “A Esquerda no Século XXI”, idealizado pelo deputado federal Pedro Uczai (PT-SC), que é professor universitário. Inúmeras figuras da esquerda do cenário político eleitoral e também da academia formarão o corpo docente do curso.

Entre os professores confirmados, está a ex-presidenta Dilma Rousseff, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), o sociólogo e cientista político Emir Sader, o escritor e teólogo Leonardo Boff, o presidente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédile, bem como o do coordenador nacional do MTST, Guilherme Boulos, além do ex-governador do Rio Grande do Sul, Olívio Dutra (PT), entre outros nomes a serem confirmados.

O lançamento oficial do curso será na sexta-feira (14) em Chapecó (SC).

A pós-graduação será oferecida pelo Instituto Dom José Gomes em parceria com a Universidade Federal da Fronteira do Sul e terá duração de 1 ano com entrega de trabalho de conclusão de curso (TCC).

Veja também:  O Globo: duas capas, duas caras

 

Confira, abaixo, o programa do curso que foi divulgado pelo deputado Pedro Uczai.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum