INSCREVA-SE JÁ
14 de Maio de 2018, 14h17

CUT promove curso “Golpe 2016 – Efeitos para classe trabalhadora”

A aula pública inaugural será na vigília em favor do ex-presidente Lula, em Curitiba, e contará com a presença da diretoria da Central Cida Reis

 

A CUT lança nesta segunda-feira (14), a partir das 17 horas, o curso “Golpe 2016 – Efeitos para a classe trabalhadora”. A aula pública inaugural será na vigília em favor do ex-presidente Lula, em Curitiba. O evento contará com a presença da diretora da Central, Cida Reis. O curso é inteiramente digital e voltado para a base cutista. As inscrições começam no dia 20 e as aulas têm início no final de maio, com promoção da CUT. Informações: formação.cut.org.br.

Fotos: Reprodução/Facebook

Paralelamente, a Central apoia o Seminário “O Golpe de 2016 e o Futuro da Democracia no Brasil”, que está sendo realizado nesta segunda-feira (14), em Curitiba (PR). A programação prevê atividade até esta terça-feira (15). A abertura ficou a cargo do professor Luis Felipe Miguel (UnB). Em seguida, Mesa 1: A crise no Brasil e na América Latina, com Armando Boito (Unicamp), Carlos Eduardo Martins (UFRJ), Cida (CUT) e Inês Emílio Patrício (UFF).

Mesa 2: Do golpe de 2016 à prisão de Lula: aspectos jurídicos e políticos, com Andres Del Rio (UFF), Danielle da Rocha Cruz (UFPB), Ricardo Costa de Oliveira (UFPR) e Agassiz Almeida Filho (UEPB). Mesa 3: Operadores do golpe: o papel da mídia: Sérgio Amadeu (UFABC) e Rose Segurado (PUC-SP). Mesa 4: Impactos do golpe na economia, na educação e nas relações sociais, com Leda Paulani (USP), Lisete Arelaro (USP), Gleys Ially Ramos (UFT) e Maria Carolotto (UFABC).

Em seguida estão programadas Rodas de Convesa: 1 – Golpe e democracia, com Guilherme Simões Reis (Unirio) e Talita Tatiana Dias Rampim (UFG); 2 – O golpe na educação, com Jailton Lira (UFAL) e Domingos Leite Lima Filho (UTFPR); 3 – Cursos dobre o golpe, com Luiz Belmiro (UFPR).

Assista ao vivo a aula públic:

Assista ao vivo: