06 de dezembro de 2018, 18h28

Damares Alves: “Nós queremos o Brasil sem aborto”

“O aborto não desengravida nenhuma mulher. A mulher caminha o resto da vida com o aborto”, disse a futura ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Pastora evangélica, assessora do senador Magno Malta e dona de posições bem conservadoras, Damares Alves concedeu sua primeira entrevista como ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos de Jair Bolsonaro. Entre outros temas, ela disse: “Nós queremos o Brasil sem aborto”, de acordo com informações de Guilherme Mazui e Yvna Sousa, no G1.

A futura responsável pelas políticas públicas para mulheres afirmou que o aborto “não desengravida nenhuma mulher”. “Eu sou contra o aborto. Eu acho que nenhuma mulher quer abortar, as mulheres chegam até o aborto porque possivelmente não lhes foi dada uma outra opção”, destacou.

Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

“O aborto não desengravida nenhuma mulher. A mulher caminha o resto da vida com o aborto. Se a gravidez é um problema que dura só nove meses, eu digo para vocês que o aborto é um problema que caminha a vida inteira com a mulher”, argumentou.

De acordo com ela, a pasta das Mulheres irá lidar com a “proteção de vidas, em vez de mortes”. “Nós queremos o Brasil sem aborto. De que forma? Um Brasil que priorize políticas púbicas de planejamento familiar, que o aborto nunca seja considerado, e visto nessa nação, como um método anticonceptivo”.

Damares defendeu que a legislação atual, que permite o aborto somente em condições específicas, não deve ser alterada.

Agora que você chegou ao final deste texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais