Imprensa livre e independente
05 de janeiro de 2019, 12h02

Datafolha: 60% são contra privatizações e 57% não querem redução de direitos na CLT

Entre os que apoiam as privatizações estão simpatizantes do PSL, a maior concordância com a prática é registrada entre os mais ricos, aqueles que ganham mais de dez salários mínimos: 56%.

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (5) mostra que a maioria dos brasileiros rejeitam duas das principais políticas que estão sendo impostas pelo governo Jair Bolsonaro (PSL). Segundo o levantamento, 60% das pessoas ouvidas são contra a privatização das empresas estatais e 57% rejeita a redução de direitos na lei trabalhista. A pesquisa, realizada em 18 e 19 de dezembro, ouviu 2.077 pessoas em 130 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou menos. Fórum terá um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais O estudo mostra ainda...

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (5) mostra que a maioria dos brasileiros rejeitam duas das principais políticas que estão sendo impostas pelo governo Jair Bolsonaro (PSL).

Segundo o levantamento, 60% das pessoas ouvidas são contra a privatização das empresas estatais e 57% rejeita a redução de direitos na lei trabalhista. A pesquisa, realizada em 18 e 19 de dezembro, ouviu 2.077 pessoas em 130 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou menos.

Fórum terá um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

O estudo mostra ainda que hoje apenas entre partidários da sigla de Bolsonaro, o PSL, o apoio às privatizações é majoritário: 65% defendem a medida. Entre aqueles que simpatizam com o PSDB, partido historicamente ligado à privatização, o número cai a 41%.

Os petistas estão na ponta contrária, com o menor apoio entre quem declara simpatizar com partidos (29%).

Fórum terá um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

Veja também:  Conhecido como "doido", deputado diz ter perfil para falar com Bolsonaro: "Pra conversar com um doido, só outro doido"

Segundo o Datafolha, apoiam mais as privatizações homens, pessoas com curso superior e moradores do Centro-Oeste e do Norte.

Além do grupo de simpatizantes do PSL, a maior concordância com a prática é registrada entre os mais ricos, aqueles que ganham mais de dez salários mínimos: 56%.

Agora que você chegou ao final deste texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum