18 de outubro de 2018, 21h02

Datafolha: Bolsonaro 59%; Haddad 41%

Os dois candidatos oscilaram dentro da margem de erro com relação à primeira pesquisa Datafolha do segundo turno; levantamento ainda aponta que 68% dos eleitores querem debate entre os dois candidatos

Reprodução

Pesquisa Datafolha para a presidência divulgada na noite desta quinta-feira (18) aponta que Jair Bolsonaro (PSL) tem 59% de intenções dos votos válidos, enquanto seu adversário, Fernando Haddad (PT), tem 41%. Os números representam uma oscilação dentro da margem de erro com relação ao primeiro levantamento do instituto para o segundo turno, divulgado no dia 10. Na ocasião, Bolsonaro tinha 58% e Haddad 42%.

Quando considerados os votos totais, isto é, com brancos e nulos incluídos, o capitão da reserva registra 50%, contra 35% de Haddad.

Os brancos e nulos somam 10%. 5% dos eleitores entrevistados ainda não sabem em quem vão votar ou não responderam.

O Datafolha ouviu 9.137 pessoas entre os dias 17 e 18 de outubro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Debates 

O instituto perguntou aos eleitores, ainda, sobre a importância dos debates. 68% dos entrevistados responderam que querem debates entre o petista e o capitão da reserva.

Mais cedo, Bolsonaro, que já foi liberado pelos médicos, informou que não participaria de nenhum debate do segundo turno.