10 de outubro de 2018, 19h11

Datafolha do segundo turno: Bolsonaro 58%; Haddad 42%

Primeira pesquisa Datafolha de segundo turno para a presidência aponta que a diferença entre os dois candidatos caiu um ponto percentual

Reprodução

A primeira pesquisa Datafolha de segundo turno para a presidência, divulgada na noite desta quarta-feira (10), aponta que Jair Bolsonaro (PSL) tem 58% das intenções de votos válidos, contra 42% de Fernando Haddad (PT).

A diferença entre os dois candidatos, de 16 pontos percentuais, é um pouco menor que a diferença no primeiro turno, quando o capitão da reserva teve 46,03% dos votos contra 29,28% de Haddad – uma diferença de 17 pontos.

Na amostragem dos votos totais, isto é, considerando os brancos e nulos, Bolsonaro registra 49% das intenções e, Haddad, 36%. 8% disseram que vão votar branco/nulo e 6% dos eleitores ainda não sabem ou não responderam.

O Datafolha ouviu 3.235 eleitores no dia 10 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Mais cedo, foi divulgada a primeira pesquisa sobre segundo turno, do instituto Ideia Big Data, encomendada pela Veja. Neste levantamento, Bolsonaro aparece com 54% das intenções de voto contra 46% de Fernando Haddad.