Imprensa livre e independente
08 de abril de 2014, 09h17

Datafolha: Lula é o maior cabo eleitoral do Brasil

Pesquisa do instituto mostra que 37% dos eleitores votariam num candidato indicado por Lula, ou seja, na presidente Dilma Rousseff; o ministro Joaquim Barbosa levaria 21% a escolher seu candidato, o ex-presidente FHC influenciaria apenas 12% – atrás ainda de Marina Silva (18%)

Pesquisa do instituto mostra que 37% dos eleitores votariam num candidato indicado por Lula, ou seja, na presidente Dilma Rousseff; o ministro Joaquim Barbosa levaria 21% a escolher seu candidato, o ex-presidente FHC influenciaria apenas 12% – atrás ainda de Marina Silva (18%) Por Brasil 247 A pesquisa Datafolha revelada neste final aponta o ex-presidente Lula como a pessoa mais preparada para dar um novo rumo ao País, à frente de potenciais rivais como Marina Silva, Aécio Neves e Eduardo Campos. No que diz respeito aos votos em si, Lula teria 52%. Além disso, novos dados divulgados confirmam o ex-presidente na...

Pesquisa do instituto mostra que 37% dos eleitores votariam num candidato indicado por Lula, ou seja, na presidente Dilma Rousseff; o ministro Joaquim Barbosa levaria 21% a escolher seu candidato, o ex-presidente FHC influenciaria apenas 12% – atrás ainda de Marina Silva (18%)

Por Brasil 247

A pesquisa Datafolha revelada neste final aponta o ex-presidente Lula como a pessoa mais preparada para dar um novo rumo ao País, à frente de potenciais rivais como Marina Silva, Aécio Neves e Eduardo Campos. No que diz respeito aos votos em si, Lula teria 52%.

Além disso, novos dados divulgados confirmam o ex-presidente na posição de cabo eleitoral mais influente do país, com 37%, taxa similar à verificada no levantamento realizado em outubro (38%).

Em “segundo lugar”, mas apenas aparentemente, vem Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal, com influência em um quinto do eleitorado, o equivalente a 21% das preferências. No entanto, 39% jamais votariam num nome indicado por ele, o que demonstra que ele mais atrapalha do que ajuda um candidato.

Veja também:  Morto em 2017, Teori Zavascki era crítico contumaz da postura de Moro revelada pelo #VazaJato

Já o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) figura em quarta colocação, atrás ainda de Marina Silva (18%), aliada do presidenciável Eduardo Campos (PSB). O tucano não conseguiu reduzir a rejeição aos candidatos que apoia. Apenas 12% seguiriam sua indicação para votar.

Com relação ao índice de rejeição ao candidato que apoia, Lula teria 35%, Barbosa 39%, Marina 41% e FHC 57% (leia mais).

 

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum