27 de outubro de 2018, 19h53

Datafolha RJ: Paes avança, Witzel cai e diferença agora é de apenas 6 pontos

Witzel (PSC) perdeu três pontos e agora registra 53% das intenções de voto, já não muito distante de Eduardo Paes (DEM), que avançou e chegou a 46%

Reprodução
Nova pesquisa Datafolha para o governo do Rio de Janeiro mostra que a disputa, diferente do que se calculava ao final do primeiro turno, continua em aberto. Wilson Witzel (PSC) perdeu três pontos nos votos válidos e registra agora 53% das intenções de voto. Já Eduardo Paes (PSC) ganhou esses três pontos e aparece com 46%. A diferença entre os dois candidatos, que agora é de 6 pontos, chegou a ser, na semana passada, de 22 pontos. No levantamento do mesmo instituto divulgado na quinta-feira (25), o candidato do PSL tinha 56%, contra 44% de Paes. Nos votos totais, o...

Nova pesquisa Datafolha para o governo do Rio de Janeiro mostra que a disputa, diferente do que se calculava ao final do primeiro turno, continua em aberto. Wilson Witzel (PSC) perdeu três pontos nos votos válidos e registra agora 53% das intenções de voto. Já Eduardo Paes (PSC) ganhou esses três pontos e aparece com 46%. A diferença entre os dois candidatos, que agora é de 6 pontos, chegou a ser, na semana passada, de 22 pontos.

No levantamento do mesmo instituto divulgado na quinta-feira (25), o candidato do PSL tinha 56%, contra 44% de Paes.

Nos votos totais, o ex-juiz federal aparece com 44%, contra 40% do ex-prefeito. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, os candidatos estão, neste quesito, tecnicamente empatados. 9% dos eleitores disseram que votarão em branco ou nulo e 7% das pessoas entrevistadas não sabem ou não responderam.

O Datafolha ouviu 3008 eleitores do estado entre os dias 26 e 27 de outubro.

Ibope 

O Ibope também divulgou pesquisa para o governo do Rio de Janeiro neste sábado (27) e os números são parecidos com os do Datafolha.

Confira os resultados.

Votos Válidos

Wilson Witzel (PSC): 54%
Eduardo Paes (DEM): 46%

Votos totais

Wilson Witzel (PSC): 45%
Eduardo Paes (DEM): 38%
Em branco/nulo: 12%
Não sabe: 5%