Datena diz que nenhum dos presidenciáveis está capacitado para o cargo | Revista Fórum
28 de junho de 2018, 14h54

Datena diz que nenhum dos presidenciáveis está capacitado para o cargo

O apresentador será candidato ao Senado pelo DEM

(Foto Divulgação)

O jornalista e apresentador da Band, José Luiz Datena, lançará oficialmente nesta quinta-feira (28) sua candidatura para o Senado Federal pelo DEM em São Paulo. Líder em todas as pesquisas de intenção de voto, ele irá compor a chapa do ex-prefeito João Doria, que concorre ao governo do estado.

Em entrevista ao jornal O Globo nesta quarta feira, Datena afirmou que nenhum dos pré-candidatos à presidência está capacitado para o cargo. Na mesma entrevista, ele descartou a possibilidade, “no momento”, de almejar um cargo no Executivo

“O próximo presidente, para terminar o mandato, vai ter que ter muito jogo de cintura e capacidade. Eu não me sinto na condição de ser gestor no momento e nem vejo ninguém capacitado dos que estão aí. Não voto em nenhum deles, disse o apresentador.

A candidatura de Datena é vista dentro do PSDB como uma forma de minar a intenção de votos do pré-candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro. Em todas as pesquisas, Geraldo Alckmin aparece muito atrás de Bolsonaro em São Paulo, estado onde acaba de deixar o governo.

Na avaliação do tucanato, Datena tem prestígio com o mesmo eleitorado do segundo colocado nas pesquisas presidenciais e pode influenciar na mudança de voto em favor de Alckmin. Resta saber se Datena aceitará o papel de garoto-propaganda.