Imprensa livre e independente
19 de junho de 2018, 10h29

Datena e Suplicy embolados na frente na disputa pelo Senado, diz Paraná Pesquisas

Se as eleições fossem hoje, os dois seriam eleitos senadores por São Paulo, já que neste ano o estado conta com duas vagas ao cargo

Os candidatos José Luiz Datena (DEM) e Eduardo Suplicy (PT) aparecem embolados na frente e, se as eleições fossem hoje, seriam eleitos senadores por São Paulo, já que neste ano o estado conta com duas vagas ao cargo. O levantamento é do Instituto Paraná Pesquisas. Gráfico Paraná Pesquisas Senado. Foto: Reprodução Datena aparece com ligeira vantagem na pesquisa estimulada, onde são apresentados os nomes dos candidatos, com 36,4% das intenções de votos. Suplicy vem logo depois, com 33,1%. Bem atrás dos dois, aparece a candidata Marta Suplicy (MDB), com 17,8%. Mais atrás ainda, aparece o candidato Major Olímpio (PSL), empatado...

Os candidatos José Luiz Datena (DEM) e Eduardo Suplicy (PT) aparecem embolados na frente e, se as eleições fossem hoje, seriam eleitos senadores por São Paulo, já que neste ano o estado conta com duas vagas ao cargo. O levantamento é do Instituto Paraná Pesquisas.

Gráfico Paraná Pesquisas Senado. Foto: Reprodução

Datena aparece com ligeira vantagem na pesquisa estimulada, onde são apresentados os nomes dos candidatos, com 36,4% das intenções de votos. Suplicy vem logo depois, com 33,1%. Bem atrás dos dois, aparece a candidata Marta Suplicy (MDB), com 17,8%.

Mais atrás ainda, aparece o candidato Major Olímpio (PSL), empatado com Mário Covas Neto (Podemos), os dois com 8,5% das intenções de votos. A seguir vem José Anibal (PSDB), com 4,0%, Joice Hasselmann (PSB), com 3,5%, Educador Daniel Cara (PSOL), com 2,7%, Ricardo Trípoli (PSDB), com 2,7%, Sílvia Ferraro (PSOL), com 2,0%, Jilmar Tatto (PT), com 1,5%, Christian Lohbauer (Novo), com 1,2%, Jair Andreoni (PRTB), com 1,1% e Ricardo Patah (PSD), com 0,5%.

Veja também:  Após "texto bomba", caminhoneiro bolsonarista fala em fechar o Congresso e interditar STF: "11 togados de merda”

De acordo com o instituto, para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 2.000 eleitores, sendo esta estratificada segundo sexo, faixa etária, grau de escolaridade e nível econômico. O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais com eleitores com 16 anos ou mais em 82 municípios durante os dias 13 a 18 de junho de 2018, sendo auditadas simultaneamente à sua realização, 20,0% das entrevistas.

Leia a pesquisa completa aqui.

 

 

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum