10 de agosto de 2018, 00h53

Debate: Ciro é o primeiro a lembrar que Moro, mesmo com imóvel, recebe auxílio-moradia

Pedetista, no debate da Band, lembrou que Moro recebe dinheiro público de auxílio-moradia mesmo possuindo imóvel próprio para desconstruir a imagem "imaculada" do juiz pintada por Álvaro Dias, que quer convidar o magistrado para ser ministro da Justiça

Reprodução/TV Bandeirantes

Depois de três blocos do debate entre presidenciáveis da Band defendendo o juiz Sérgio Moro, o candidato à presidência pelo Podemos, Álvaro Dias, foi surpreendido por Ciro Gomes (PDT), que foi o primeiro candidato a lembrar que o juiz de Curitiba recebe auxílio-moradia mesmo possuindo imóvel próprio.

A fala de Ciro veio como um balde de água fria para Álvaro Dias, que antes da intervenção do pedetista afirmava que chamaria Sérgio Moro para ser seu ministro da Justiça. Após a informação relembrada pelo ex-ministro, Dias ficou sem resposta.

Pouco antes, ao falar que aprofundaria a operação Lava Jato, o senador insinuou que o ex-presidente Lula, que lidera todas as pesquisas de intenção de voto e foi proibido pela Justiça de participar do debate, seria “ladrão”.

“Ladrões estão sendo presos. Ex-presidentes…”, ironizou Dias.